Não achou o que queria? Faça sua busca abaixo!


Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos


Castelo que deu lugar à escola de Harry Potter pode ser visitado

Do Portal Terra, por Thais Lancman

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter1 Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos Todo fã de Harry Potter deseja sentir, nem que seja um pouquinho, o que é ser um bruxo. Se fazer uma mágica é muito complicado, pelo menos Hogwarts – escola em que o personagem estuda e onde se passa boa parte da trama – pode ser visitada. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mostrada nos dois primeiros filmes da série, é na verdade o Castelo de Alnwick, localizado em Northumberland, nordeste da Inglaterra.

Quem sabe de cor os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta reconhece rapidamente em Alnwick os lugares em que Harry teve suas primeiras aulas de vôo em vassoura e onde foram disputadas emocionantes partidas de quadribol. O castelo aproveita a fama para, em alguns dias, trazer personagens da história para suas dependências, interagindo com os turistas.

O Castelo de Alnwick serviu de locação para os filmes da série

Fora as referências a Hogwarts, o castelo inglês possui outros atrativos, como o Festival de Verão de Alnwick, que acontece em 18 de julho. Esse ano a construção comemora seu aniversário de 700 anos, lembrando séculos em que serviu a importantes nomes da nobreza britânica. Uma exposição foi inaugurada no fim de junho contando a história da família Percy, que inaugurou Alnwick em 1309.

Além da exposição, o festival traz a mistura de rock e música clássica, com uma banda de rock e a Orquestra Nacional Inglesa tocando o musical We Will Rock You, baseado em canções do Queen. Espetáculos de mágica e aulas de arco e flecha nos jardins do castelo são boas opções para crianças de diferentes idades.

Nos outros filmes da série, inclusive em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que estreia em julho nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil só em novembro, o castelo foi substituído pela Universidade de Oxford e por imagens captadas em estúdio como locações da escola de bruxos.

Veja as fotos (Clique na imagem para ampliar).

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter 1 thumb Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos                Castelo de Alnwick, na Inglaterra, ou Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para os fãs de Harry Potter.

 

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter 2 thumb Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos                           Alnwick, na Inglaterra, foi usado como locação nos dois primeiros filmes de Harry Potter

 

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter 3 thumb Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos                      Muitos ainda se lembram que foi aqui que Harry voou pela primeira vez com sua Nimbus 2000

 

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter 4 thumb Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos   Lateral do castelo de Alnwick, na Inglaterra, onde foram filmadas as cenas da escola de Hogwarts em dois filmes da série

 

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter 5 thumb Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos                             Local onde o carro de Harry e Rony aterrisou no filme Harry Potter e a Câmara Secreta

 

Visita ao Castelo de Alnwick do filme Harry Potter 6 thumb Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos           Jogos de Quadribol e aulas de voo em vassoura foram filmados nos jardins do Castelo de Alnwick, na Inglaterra

 

                                                    Não perca!
                                         Acesse também:
Logo Desconto na Web26 Castelo da série Harry Potter é aberto para visitas; veja as fotos

Compartilhe:

  • Add to favorites
  • PDF
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • email

3 Comentários desse artigo

  1. Giovana Disse:
    *-* realmente e muito grande e bonito *-* tenho vontade de conhecer o castelo ! soonhooo *-* ♥’
  2. andreia Disse:
    HARRY so queria dizer que eu sou muito sua fa assisto seu filme todos os dias ate to perdendo amigas p eu deixo de ficar com elas para assisti o seu filme
    sou louca pra entrar no seu castelo,mais so quando estiver independente eu posso viajar!!!kkkkkkkkkkte amo
  3. andre luiz lourenço Disse:
    ola meu nome e andre eu gostaria vizitar o harry potter

Deixe um comentário







Enquete

Você prefere ser campeão em que Copa do Mundo?

Ver Parcial

Loading ... Loading ...